O autor

Se as pessoas estivessem satisfeitas, não existiriam heróis.
Mark Twain

Sou Douglas Oliveira, Designer web de Londrina/PR.
Sou formado em Artes Visuais/Multimídia pela Unopar/PR.

Bom, esta é minha descrição superficial.
Eu poderia dizer que sou apenas um designer de telas para a internet, isso já bastaria.

Mas não; eu sou principalmente o que não está nos currículos.

Eu sou alguém que busca o espírito renascentista no dia-a-dia, alguém que quer entender como as coisas do mundo funcionam. Eu gosto da ação, da mudança, da eterna reinvenção.
Quero consumir o calor e a energia deste fogo até que sobrem somente as cinzas.

Quando eu era garoto, vi a Monalisa pela primeira vez não me lembro exatamente onde; mas me encantei ao saber que aquilo era uma pintura. Aquele olhar de quem esconde algo, irônico com o sorriso dúbio me chamou a atenção. Naquele momento eu não sabia, mas eu estava diante da obra mais conhecida do mestre Leonardo da Vinci.

Desde então, acabei me tornando alguém extremamente fascinado pela história e pelas obras e feitos que o ‘mestre’ deixou para todo o sempre.
Mas além de sua arte, o maior legado de Leonardo para mim foi a curiosidade e a criatividade.
Ao pesquisá-lo, descobri que ele não foi somente o pintor da Monalisa ou da Santa Ceia, mas sim que além de um pintor absoluto, também foi um engenheiro genial, um biólogo apaixonado, um músico notável, um arquiteto inspirado, dentre outras coisas. E esta multiplicidade de ofícios é algo inspirador.

Tão inspirador que resolvi levar minha vida nesse estilo do artista.

Ao pararmos em um semáforo com o sinal fechado, tendemos a olhar mais ao redor, a pensarmos melhor sobre as coisas da vida.
Este blog se trata disso: de minhas observações, experimentações e percepções sobre tudo o que bem me interessar. Muito me interessa a evolução humana nas mais diversas áreas da vida e, assim como isto pode ser útil a mim, espero que o que eu compartilho seja importante para outras pessoas.

Se você chegou até aqui e quer conhecer ainda mais minhas alucinações, leia meus posts ou veja o meu canal Sinal Fechado no YouTube, que estará em breve no ar.

Vivemos no melhor século de todos os tempos!